Juntando as Pontas Soltas


Errar é parte do processo.
Desde jovem me vi envolvido em eventos de conexão entre pessoas, a princípio produção de eventos, depois comunicador social, radialista, publicitário, pesquisador, business coach…
Em todas as oportunidades o grande objetivo tangenciava conectar pessoas. Interação entre pessoas é o fator comum.
A capacidade de análise que tenho hoje é exponencialmente maior se comparada à dez anos antes. Eu atribui novos significados ao temor pelo desconhecido, o que foi fundamental para continuar minha jornada e contribuir com o meu melhor.
A comunicação é o grande fator de evolução da humanidade, desde os tambores nas florestas, passando pelos sinais de fumaça até o código morse, o digital sempre esteve presente, sendo que nos dias de hoje em formas de sinais elétricos ou posições de elétrons.
Convergirmos para o novo padrão de comunicação global significa agilidade, novos costumes, estabelecer novos conceitos.
No Brasil somos 60% da população Americana, e produzimos apenas 10% do PIB daquele pais, o que é uma oportunidade! E para acessar um novo nível só será possível pela via da inovação.
Inovar é pensar de forma diferenciada, é “conectar as pontas soltas”, fazer de forma que ainda não foi tentado, e para isto o erro não pode significar fracasso, mas sim, uma etapa do processo.
Em jun de 2017 – o MIT, apresentou o ranking das 50 empresas mais inovadoras do mundo, na América do sul há apenas uma, fica na Argentina. Nesta lista tem Fabricante de Software, Celular, Carros, Foguetes, Livrarias, Industria Genética e até Bancos!
DSC02913A questão aqui é: O quanto inovar com a tecnologia é definido pelas pessoas, e temos um convite: Vamos nos desenvolver?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: